Scroll Top
FIQUE ATUALIZADA !

SEJA VIP - Inscreva-se Para Receber Dicas e Vídeos.

Novidades Exclusivas De Dietas, Saúde e Boa Forma.

ERRO MAIS COMUM de Quem Corta Carboidratos

erro1-201x201

Uma dieta (massas, farinha, biscoito, bolo,arroz, pães, etc) pode ser um jeito de emagrecer e ter saúde.
Mas muitas pessoas entram em uma dieta assim e não tem seu objetivo concluido: Por que? e qual o erro mais comum de quem corta carboidratos?

Vamos falar do erro mais comum, de quem inicia uma dieta de cortar carboidratos, explicarei o que se passa  e como isso ocorre.

Preparadas?

O erro mais comum cortar Carboidratos.

A ciência moderna me da autoridade pra isto, com 21 estudos controlados e randomizados exibindo que reduzir ou cortar carboidratos ao invés de reduzir  consumo de gordura é superior pra emagrecer e ter saúde, além de mais fácil de manter.(1)

Você pode reduzir peso más qual é  O ERRO MAIS COMUM de Quem Corta Carboidratos ?

com mais ou menos carboidrato somente se as fontes de carboidratos sejam todas inteligentes a nível do funcionamento do seu organismo.

A realidade hormonal, fisiológica e diária de cada um vai dizer o que cada um pode e precisa fazer para emagrecer. Pra algumas pessoas esse limiar de emagrecimento pode beirar 200-250g, pra outras é menor. Uma dieta média em carboidratos seria de 100 a 150g. Uma dieta pode ser considerada de baixo carboidrato por volta das 80 gramas e cetogênica(muito baixa) por volta das 50 gramas.

Pra algumas pessoas, uma dieta baixa ou muito baixa em carboidratos é uma necessidade terapêutica. As pessoas metabolicamente inflexíveis, por já vir acumulando além da obesidade, dos riscos e problemas de saúde, o desconforto da fome constante e o desejo constante por doces, açúcar e massas, são as que mais de beneficiam.

Porém, essas são as pessoas que vejo ter mais dificuldade em se adaptar.

É incrível como é um erro ao mesmo tempo simples, e comum, que eu vejo as pessoas cometerem quase todos os dias ao tentar uma alimentação assim. As faz abandonar uma alimentação correta sem nem mesmo ter tempo de experimentar e colher os benefícios.

-E que erro é esse O ERRO MAIS COMUM de Quem Corta Carboidratos, Giovana? Fala logo!

Esse erro, obviamente, é causado pelo medo. As pessoas tem sofrido terrorismo infundado por anos a respeito, comendo desnatados, light, diet e sem gordura como se fosse solução do emagrecimento e saúde. -40% de gorduras! -25% em calorias! vou colocar o erro aqui bem grande:

ERRO NUMERO 1: EM UMA DIETA BAIXA EM CARBOIDRATOS, COMER POUCA GORDURA, ALIMENTOS LIGHT E DESNATADOS.

Esse é O ERRO MAIS COMUM de Quem Corta Carboidratos

Se você continua comendo pouca gordura, comprando produto light e desnatado, comendo peito de frango super seco, reveja sua vida! A evidência científica de altíssima qualidade a respeito do consumo de gordura não causar doença do coração tá aí! O colesterol alimentar não aumenta colesterol também! Sabia que é isso que diz melhor ciência disponível em 2015? Se informe! Leia nossos artigos e Ebook Emagrecer De Vez:

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completacientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer oLivro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃOde mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI– esse link leva direto para a compra.
ThumbnailHotmart1-201x201Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

 

————————————————————————————————————————-

 

Pra queimar gordura a todo vapor, você precisa se adaptar.

Não comer bastante gordura em uma dieta baixa em carboidratos é o principal erro cometido. Se você remover a sua fonte de energia(no caso o carboidrato) sem colocar outra fonte de energia (a gordura) no lugar, vai dar ruim!

O ERRO MAIS COMUM de Quem Corta Carboidratos

imagesVocê tem estocado gordura nos últimos 2/3/5/10/20 anos sem nunca exigir do seu corpo que a queime. Você estava sempre se entupindo com açúcar e queimando mais glicogênio no dia a dia.

No início, seu corpo pode acessar e queimar apenas uma pequena quantidade de energia armazenada nas suas células de gordura. Se você não come gordura, ele vai começar a reclamar que tá faltando energia!

Se o seu corpo não está acostumado a queimar a própria gordura a todo vapor, e você não fornece gordura pra ele queimar, de onde ele vai tirar toda sua energia?

Ou ele vai torrar seus músculos ou sua glicemia vai lá em baixo pra você ficar mal, se desesperar e entupir novamente de doces e alimentos densos em carboidratos.

Quem inicia uma alimentação baixa ou muito baixa em carboidratos precisa treinar seu metabolismo de gordura caso esteja metabolicamente inflexível. Precisa fornecer uma quantidade razoável de energia na forma de gordura para o corpo ir se adaptando.

Tirou carboidrato, tem que colocar gordura!

Para saber mais sobre dietas e bons exercicios, leia esse artigo!

Mas e a proteína? Não é uma boa fonte de energia?

Idealmente, não. O ideal, na minha opinião, é consumir a proteína necessária pra que o corpo possa reparar e nutrir seus tecidos com ela. Ao consumir um excesso grande de proteína além do que é necessário pra essa função, seu corpo irá transformar de fato esse excesso de proteína em em glicose através da gluconeogênese.

De um jeito ou de outro, acho uma má idéia consumir mais proteína do que seu corpo precisa. Por que isso vai fazer com que esse excesso seja transformado literalmente em açúcar.

A gordura é superdensa em energia. 1 grama de gordura tem 9kcal, enquanto uma grama de proteína, assim como o carboidrato, tem apenas 4kcal. Uma lata de 300g de creme de leite tem em média 700kcal, enquanto a mesma quantidade de calorias em peito de frango seco seria quase meio quilo.

Agora, enquanto eu viro uma lata dessas rapidinho, imagina o trabalho pra comer e digerir meio quilo de frango seco? hahahah! Enfim, é bem mais fácil consumir energia na forma de gordura.

Entre a proteína ou a gordura como principal fonte de energia, prefiro a gordura.

hopeLogo logo falarei do segundo erro mais comum em uma alimentação assim!

Por hoje é só! Se você gostou, deixe seu comentário, mande uma mensagem, compartilhe! Ficou em dúvida? Pergunte =)

Segue nas redes sociais, acesse aqui a fanpage!

Se tiver mais dúvidas sobre emagrecimento, sempre respondemos os comentários nos últimos artigos e as via site em todos os artigos.

Se você nos acompanha sempre, se já emagreceu com a gente, nos avise!

Artigos Relacionados

#Comente Com Facebook

Gostou Do Conteúdo? então....

Gostou Do Conteúdo? então....

Não Perca Nenhuma Novidade - Aceite o Desafio Emagrecer 5kg em 7 dias... preparada?

1 Comentário

  1. Jessyca disse:

    Muito bom – gostei bastante vou me inscrever neste desafio!!!

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.